Google

quinta-feira, junho 28, 2007

A Laura e a Floresta

O Secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Europeus, Manuel Lobo Antunes, apresentou hoje à imprensa estrageira as Prioridades da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia. A apresentação decorreu no edifício Justus Lipsius do Conselho, em Bruxelas, pelas 10 horas, e escolho-a como marco histórico e político para o Evento do Ano, na minha família: o nascimento da minha sobrinha Laura, a linda fada cujo nome faz justiça à vitória que constitui a sua chegada a este Mundo!


Get your name in lights with notcelebrity.co.uk

“Uma União mais forte para um Mundo melhor" é o lema da Presidência Portuguesa, que começa dentro de 3 dias. Durante o segundo semestre de 2007, recairão sobre Portugal responsabilidades importantes, no que se refere a Protecção Civil e Prevenção de Incêndios, nomeadamente...

  1. Revisão do Mecanismo Europeu de Protecção Civil;
  2. Proposta de Directiva relativa à Identificação de Infra-Estruturas Críticas Europeias.
  3. Serão ainda acompanhadas novas temáticas, de acordo com as prioridades portuguesas, destacando-se:
  • Sistemas de Alerta Precoce (criação de um sistema de detecção e alerta para tsunamis na região do Mediterrâneo e Atlântico);
  • Cooperação Euro-Mediterrânica (incremento da cooperação com países do Mediterrâneo Sul).
Caberá à Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) a organização de eventos internacionais como um seminário sobre Sistemas de Alerta Precoce (em Julho), a reunião de Directores-Gerais de Protecção Civil (em Outubro) e diversas reuniões de grupos de trabalho sectoriais.
A nós, Pessoas e Empresas, cabe-nos cuidar do "pulmão" florestal que herdamos e cuja preservação nos é exigida por quem só agora começa a respirar. Assumamos, por isso, a actuação responsável e o endorsement como Prioridades!

1Comentários

à s 8:20 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Minha senhora apenas lhe kero pedir o mail pq preciso de fazer um trabalho sobre responsabilidade social e dps d uma peskisa no google vim ca parar.Caso a senhora me keira ajudar terei todo o prazer d a ouvir.Ja agora tenho 20 anos e falta-me apenas uma cadeira pa acabar o curso na kual tenho k fazer uma monografia sobre um tema a minha escolha,eskusado dizer k escolhi este:) se m kiser ajudar;)....

 

Enviar um comentário

<< Home

Statistiche sito,contatore visite, counter web invisibile