Google

terça-feira, abril 10, 2007

Novas Publicações BCSD Portugal

O BCSD Portugal publicou os estudos "Comunicação Interna nas Empresas" e "Relatórios de Sustentabilidade - Motivações e Impactos", que se inserem no Projecto Young Managers Team Portugal 2006 (YMT.Pt).
O primeiro estudo foi realizado por inquérito, via e-mail, junto de 83 empresas em Julho de 2006. Com uma adesão de 41%, este estudo «identifica boas práticas de comunicação interna em matéria de desenvolvimento sustentável, que permitem às empresas informar os colaboradores sobre os seus projectos e consciencializá-los da sua importância provocando, desejavelmente, uma alteração de comportamentos e um maior envolvimento na missão das empresas» [sic.].
O segundo estudo debruça-se sobre os relatórios de sustentabilidade - que insidem sobre o desempenho social, ambiental e económico - triangulando os seus dados com entrevistas a representantes de 12 das 15 empresas consideradas e com a consulta de stakeholders.
«A publicação de relatórios na área da sustentabilidade é um acto voluntário, realidade que tende a alterar-se com a introdução da obrigatoriedade de comunicação de elementos associados a aspectos de desenvolvimento sutentável, como já acontece em França, Alemanha e países nórdicos» [sic.].
A divulgação de estudos deste tipo online é, em si mesma, uma iniciativa de comunicação sustentável e de disseminação de exemplos a seguir pelo universo das empresas que se abstêm, ou que (ainda) não reunem as condições necessárias para integrarem as amostras em apreço.
--
On the news: Comunicação com os stakeholders motiva elaboração de relatórios de sustentabilidade [Ambiente Online, 19/04/2007]

Statistiche sito,contatore visite, counter web invisibile