Google

sábado, dezembro 12, 2009

O Mundo quer um Acordo Real em Copenhaga

Por ironia do destino, o Mundo está a unir-se para dizer algo importante aos decisores políticos e eu estou enfiada em casa, afónica e com problemas nos pulmões... Podem ajudar-me a passar a palavra relativamente ao que vai passar em Lisboa? Esta tarde, às 17.30 horas há uma Vigília com Velas por um acordo a sério em Copenhaga (o tal Real Deal de que se diz "lá fora").
Este acordo tem de ser:

a) Justo - 200 mil milhões de dólares em financiamentos ambientais para os países mais pobres.
b) Ambicioso - Um limite máximo de emissões de carbono até 2015 e um nível de segurança de carbono na atmosfera não superior a 350 ppm (parte por milhão).
c) Vinculativo - Com força legal.

Neste sentido e para mostrarmos aos nossos representantes políticos que queremos acção em vez de palavras, hoje, 12 de Dezembro, às 17.30 a Praça do Rossio deve encher-se de pessoas com uma vela na mão, numa acção de consciência climática global. Cidadãos de todo o Mundo estão já a juntam-se para dizer aos lideres que o Mundo quer um acordo a sério em Copenhaga!
Por uma Mobilização Mundial, por favor passa a palavra, pega numa vela, vai para a Praça Rossio e faz ouvir a tua voz! Leva música contigo, muita música, faz animação de rua, faz compras de Natal na Baixa depois, mas vai ao Rossio esta tarde.
Eu cá, apesar desta rasteira que a saúde me pregou e dos conselhos do médico e da família, não sei se consigo resistir. A Praça vai ficar... Linda!...
É quase Natal, meus amigos, não percam esta experîência, não deixem de mostrar que se importam.

Statistiche sito,contatore visite, counter web invisibile