Google

sexta-feira, março 31, 2006

Em foco: Gestão e Utilização da Água

Foto (Rio Zêzere): Copyright © Pedro BL 2006

A Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais (APEMETA) promove um seminário intitulado "A Gestão e Utilização da Água em Portugal", que tem lugar a 6 de Abril no Instituto Nacional de Engenharia, Tecnologia e Inovação (INETI), e que conta com um amplo conjunto de apoios.
Este seminário destina-se a empresários da indústria e serviços, associações empresariais, profissionais do sector ambiental, técnicos da administração pública central, regional e local, docentes, investigadores e estudantes, visando:

- a análise da estratégia nacional de gestão e da água e a sua utilização em Portugal;
- a apresentação do regime económico-financeiro da nova Lei da Água e avaliar o impacto económico em sectores industriais de referência;
- a divulgação da situação actual do mercado das águas de abastecimento e residuais, através da análise do cumprimento das metas estabelecidas no Plano de Abastecimento de Água e Saneamento de Águas Residuais (PEAASAR), e da sustentabilidade dos sistemas em "alta" e em "baixa";
- a apresentação de recursos de água alternativos e sustentáveis, como as reservas subterrâneas;
- e a sensilbilização para a importância da gestão e utilização sustentável da água, bem como para a melhoria do desempenho ambiental das empresas e indústrias.

As inscrições podem ser efectuadas por e-mail, por fax (através do n.º 217 506 009) ou por correio postal (para APEMETA Campo Grande, 294 - 2º Esq. e Dt.º 1700-097 Lisboa).

--
De 8 a 12 de Maio é a TTerra que, em conjunto com a FutureWater, organiza um curso sobre instrumentos avançados na gestão integrada de recursos de água ("Advanced Tools in Integrated Water Resources Management"). A pessoa a contactar para mais informaçãoes - por e-mail ou telefone (n.º 266 750 430) - é a Eng.ª Maria João Figueiredo.

Statistiche sito,contatore visite, counter web invisibile