Google

quarta-feira, outubro 15, 2008

Publicidade de Causa Social

A Ogilvy criou a campanha para denunciar o incumprimento do Objectivo n.º 1 (Reduzir para metade a pobreza extrema e a fome até 2015) dos 8 Objectivos de Desenvolvimento do Milénio a alcançar até 2015.
Denominada Batata Quente, a campanha pretende mostrar que Portugal e os restantes países estão a “passar a batata quente” de uns para os outros, fugindo ao compromisso assumido em 2000. O que a agência espera com a campanha é despertar as consciências dos cidadãos e governantes para que a “batata quente” não continue a passar de mão em mão.
A campanha tem direcção criativa de João Espírito Santo, produção da Show Off Films, realização de Alexandre Montenegro e produção sonora da Indigo.»

"Ogilvy passa a Batata Quente" in Meios & Publicidade, 15-10-2008

Por: Maria João Lima.

1Comentários

à s 4:32 da tarde, Blogger Danilo Marinho disse...

Olá Cláudia,

Sou Danilo Marinho, estudane de Relações Públicas aqui no Brasil, estava fazendo algumas pesquisas na internet e encontrei seu blog.

Andei lendo sua publicação sobre "Publicidade de Causa Social" e penso que apenas a publicidade, mesmo sendo de causa social não seria suficiente para a mundança. Talvez por isso que desde 2000 a "batata quente" passe de mão em mão. Acredito que um planejamento de comunicação, envolvendo também a publicidade de causa social, de fato possa ser um bom contributo das Relações Públicas, de forma a transforma a postura das empresas.

Que bom que pessoas como tu gerem reflexão através de textos como esse que acabaste de escrever.

grande abraço

Danilo Marinho
clubedorp.blogspot.com

 

Enviar um comentário

<< Home

Statistiche sito,contatore visite, counter web invisibile