Google

quinta-feira, maio 01, 2008

Patrícia Tavares dá a cara por Acção do Dia da Mãe


A Associação de Dinamização da Baixa Pombalina (ADBP) presta homenagem às mães numa Acção que promove nos dias 2 e 4 de Maio, com o apoio da Escola de Comércio de Lisboa (ECL). A Acção do Dia da Mãe, que ADBP organiza desde 1999, visa dinamizar e promover o comércio da Baixa Pombalina, e tem sempre como Madrinha uma Mãe conhecida do grande público. Este ano, a actriz Patrícia Tavares aceitou o convite da organização e é ela a Madrinha da iniciativa.
A Acção deste ano tem 2 momentos distintos: um na sexta-feira anterior ao Dia da Mãe, e outro neste dia propriamente dito. Na manhã de domingo, dia 4 de Maio, a partir das 10.30 horas, a Madrinha da Acção do Dia da Mãe visita a maternidade Alfredo da Costa, acompanhada por representantes da Câmara Municipal de Lisboa (CML), José Quadros, Presidente da ADBP e Piedade Pereira, Directora da ECL, Vasco de Mello, Presidente da União dos Comerciantes e António Manuel Presidente da Junta de Freguesias de São Nicolau.
Nesta visita, Patrícia Tavares vai oferecer à 1ª senhora que foi mãe um cheque em compras na Baixa Pombalina e um enxoval para o bebé, no qual não faltarão o carrinho e um esterilizador de biberões, entre outros artigos úteis para a recém mamã e para o seu bebé. Neste dia, são oferecidas flores a todas as senhoras internadas na Maternidade, e os alunos da ECL fazem questão de ajudar na distribuição.
É já na sexta-feira, dia 2 de Maio, que os jovens estudantes da ECL se juntam a esta Acção e à sua Madrinha, para oferecerem flores e poemas às senhoras que encontrarem nas Ruas da Baixa Pombalina, entre as 10.30 horas e as 15 horas.
A Madrinha da Acção acompanha este momento desde o ano de 2004 e em 2008 a tradição volta a cumprir-se das 11 horas às 13 horas, entre o Martinho da Arcada e o Rossio. Patrícia Tavares termina o passeio com um café no Nicola e algumas palavras à imprensa presente.
Em edições anteriores, esta iniciativa teve Madrinhas como a Vereadora Maria José Nogueira Pinto (2006), Bibá Pitta e as actrizes Rita Alagão e Fernanda Serrano (2005), Barbara Guimarães (2004), a Dra. Margarida Sousa Uva (2003), a actriz Sofia Alves (2002), a Dra. Manuela Ramalho Eanes (2001), a Duquesa de Bragança (2000) e a Dra. Maria Barroso (1999).

Statistiche sito,contatore visite, counter web invisibile