Google

quarta-feira, setembro 12, 2007

Dalai Lama

Sua Santidade o Dalai Lama está em Lisboa para nos brindar com Ensinamentos e uma Conferência pública. Os Ensinamentos serão proferidos no Anfiteatro da Faculdade de Medicina Dentária em Lisboa nos dias 13, 14 e 15 de Setembro e a Conferência, sobre "O Poder do Bom Coração", terá lugar no Pavilhão Atlântico a 16 de Setembro.

À semelhança do que se verificou há seis anos, aquando da primeira visita do Dalai Lama, não haverá recepção oficial por parte do Governo, mas as críticas a esta postura vêm da maioria e da oposição, de dentro e fora do país. Portugal é criticado pelo Governo de Pequim pela visita de Tenzin Gyatso (o XIV Dalai Lama), como invariavelmente o são todos os países que mantém relações diplomáticas com a China.
Indiferente, paciente e certamente habituado a este tipo de comoção, Sua Santidade acede a ser recebido de forma "não-oficial", hoje por José Luís Arnaut, amanhã por Jaime Gama, e até Sábado pelos milhares de pessoas (dez mil, só no Pavilhão Atlântico) que fazem questão de o ver e escutar de viva voz.

Statistiche sito,contatore visite, counter web invisibile