Google

domingo, abril 30, 2006

Publicações: siga o seu rato

A primeira edição do Projecto Young Managers Team Portugal (YMT 2005) terminou, como previsto, um ano após o seu lançamento. Cumpriram-se os objectivos estabelecidos pelas equipas Ecowave e Albatroz que trataram, respectivamente, os temas da "Inovação" e da "Mobilidade Sustentável".
No evento de encerramento, a 11 de Abril, foram apresentados os resultados e lançadas as publicações finais. Ei-las:

Enunciam-se aqui outras publicações relevantes, em matéria de responsabilidade social e sustentabilidade, também elas disponíveis online em páginas nacionais. Algumas estão em português e são periódicas, como é o caso da Sustentabilidade (do BCSD Portugal); outras são verdadeiros manuais...

...Outras aínda, são em língua inglesa.

--

N.B.: A imagem de ilustração não corresponde a nenhuma das publicações supra referidas. Foi posteriormente adicionada a este texto e refere-se ao "Anuário de Sustentabilidade 2006", lançado a 4 de Maio de 2006 e indisponível na Internet.

1Comentários

à s 11:57 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

MASSA CRÍTICA
26 MAIO 2006

18H00 – LISBOA, Marquês de Pombal
18H30 – PORTO, Praça dos Leões



A Massa Crítica (também designada de Bicicletada) está inserida no contexto de um movimento internacional de nome “Critical Mass”, iniciado em São Francisco há já 10 anos. A ideia consiste em realizar um passeio lúdico e reivindicativo de bicicleta pelas ruas da cidade. Neste passeio os participantes divulgam de maneira criativa o uso de bicicletas e protestam contra o uso abusivo de transportes poluentes.



No mês de Abril dezenas de ciclistas irão pedalar em Lisboa e Porto pela Liberdade e Revolução nas Estradas, incentivando o uso de bicicleta como meio de transporte ecológico.

Objectivos:

1. Divulgar e promover o uso da bicicleta como meio de transporte;

2. Criar condições favoráveis ao uso da bicicleta como meio de transporte;

3. Tornar mais ecológicos os sistemas de mobilidade e transporte.

Resumo dos Princípios:

Não há hierarquia de cargos. As decisões são tomadas por consenso. A Massa Crítica é um movimento apartidário e não comercial. A participação é aberta a qualquer pessoa ou entidade que esteja de acordo com os objectivos do movimento. Para participar na Massa Crítica basta comparecer no local combinado, no dia e hora marcados com a sua bicicleta, skate ou patins. Não é preciso fazer qualquer tipo de inscrição ou pagar qualquer taxa. Os roteiros são decididos na hora e podem ser realizados por todos, inclusive principiantes. Pode trazer seus próprios panfletos, cartazes ou faixas ou usar os já existentes. Se é automobilista e não pode participar da Bicicletada pedalando, o seu apoio também é bem-vindo, seja divulgando a causa, seja respeitando o ciclista no seu dia a dia.



Para mais informações visite

http://massacriticapt.net



Veja a notícia que passou ontem (24.5.2006) na RTP sobre a utilização de bicicleta na cidade (ao minuto 30 e 40 segundos):
http://programas.rtp.pt/RTPVIDEO/vid_janela2.php?p_id=1&tipo_clip=P&ac=nj

 

Enviar um comentário

<< Home

Statistiche sito,contatore visite, counter web invisibile