Google

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Educação Ambiental

A Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) promove as XIII Jornadas de Educação Ambiental a 27 e 28 de Janeiro no auditório do Instituto Português da Juventude (IPJ) de Moscavide, com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.
O tema destas jornadas é a “Educação Ambiental e as Comunidades Educativas”, que motiva a apreciação de questões como a qualidade da educação, as parcerias na educação ambiental para a sustentabilidade, a transversalidade na educação ambiental, a responsabilidade e participação das comunidades educativas, a Carta da Terra e as políticas públicas de educação ambiental.
Estas jornadas dirigem-se a educadores, professores, técnicos de autarquias, monitores e intervenientes em programas de educação, ambiente, cidadania e sustentabilidade. São patrocinadas pela Fundação Calouste Gulbenkian, pelo Instituto do Ambiente e pela Mercedes Benz, e visam promover o diálogo e a troca de saberes, criar espaços para apresentação de pesquisas e experiências na área da educação ambiental e contribuir para o reforço do papel da educação ambiental na construção de uma sociedade sustentável à escala nacional e global.
--
O V Congresso Ibero-americano de Educação Ambiental, que tem lugar em Joinville, Santa Catarina (Brasil) de 5 e 8 de Abril, já mobilizou 13 países e espera mobilizar mais duas dezenas, estando abertas até 17 de Fevereiro as inscrições para apresentação de trabalhos.
Participam no evento representantes dos governos ibero-americanos, instituições públicas e privadas, organizações não-governamentais, empresários, comunidade académica, activistas, movimentos sociais e organismos internacionais e regionais que actuam no âmbito da educação ambiental.
O principal objectivo deste evento é o debate acerca do contributo da educação ambiental para a construção da sustentabilidade planetária. Para tanto, promove-se a discussão e a apresentação de propostas de actualização do Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global.
O congresso é organizado pela consultora de comunicação brasileira EDM Logos.

3Comentários

à s 3:14 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

estou só de passagem mas quis deixar um olá-.

 
à s 1:46 da tarde, Blogger Cláudia Vau disse...

Volte sempre, guardião...

 
à s 10:59 da tarde, Blogger Astro disse...

Olá C.Vau.

Tenho pena de só ter chegado agora a este cantinho, mas... mais vale tarde que nunca, certo?

:)

 

Enviar um comentário

<< Home

Statistiche sito,contatore visite, counter web invisibile