Google

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Bono lança projecto contra a SIDA

Bono, vocalista dos U2, lançou a 26 de Janeiro, juntamente com a American Express, a Armani, Gap e Converse, o Projecto RED, que pretende angariar fundos para a luta contra a SIDA (Síndrome de Imunodeficiência Adquirida) em África. Este lançamento teve lugar no âmbito do Fórum Económico Mundial que decorre em Davos até 29 de Janeiro de 2006.
Um por cento do dinheiro que os utilizadores deste cartão gastarem com ele reverterá para o Fundo Global de combate à SIDA, tuberculose e malária, que benificia meio milhão de infectados pelo VIH/SIDA e outro meio milhão de crianças orfãs por causa da doença.
As marcas de moda associadas ao projecto contribuirão para este fundo com verbas da venda de produtos da "Marca RED" - perfumes, óculos de sol, t-shirts e ténis feitos com matérias-primas africanas, entre outros.
[Vd. jornal Público de 27 de Janeiro de 2006]
--
Bill Gates, presidente da Microsoft, que também participa no Fórum Económico Mundial e apoia o Global Fund To Fight AIDS, Tuberculosis and Malaria, anunciou a 27 de Janeiro que vai triplicar os donativos para a sua fundação destinados à luta contra a tuberculose, atingindo 900 milhões de dólares (739 milhões de euros) em 2015. Esta doença mata cinco mil pessoas por dia em todo o mundo.
[Vd. TSF online, 27 de Janeiro de 2006]

2Comentários

à s 3:54 da tarde, Anonymous easy disse...

Obrigado pelo comment e pela visita ao meu espaço. ainda há pouco acabei de ler o seu livro ("As RP na RPE") e fiquei muito satisfeito por poder tê-la "lá em casa". Tive pena de lá não estar para recebê-la! Aproveito para felicitá-la pelo trabalho publicado. Concordo com a maioria das opiniões lá expressas. Achei mto útil as "amostragens" e o "estudo de casos". Sou consultor de empresas (entre outras coisas...) e considero o seu livro uma boa ferramenta de trabalho.
Espero que volte!
1 beijo
Easy

 
à s 12:20 da tarde, Anonymous Ana Antunes disse...

Saúdo este interesse pela luta contra a SIDA. Todos somos poucos p/a combater a pandemia.
Parabens t/b pelo livro editado de RS das Empresas.
Um beijo amigo,
ANA

 

Enviar um comentário

<< Home

Statistiche sito,contatore visite, counter web invisibile