Google

terça-feira, dezembro 22, 2009

Natal dos Sem Abrigo

Lá está a máxima que inspira este blog a fazer das suas outra vez... Pensar globalmente e agir localmente implica "desligar a ficha" dos grandes males e ministrar pequenos remédios. Se todos fizermos isto - pessoas e empresas - sem darmos por isso, os grandes males passam à história.

Como não é fácil e o tempo urge, vou ser breve relativamente ao Natal dos Sem Abrigo, que João Reis (Meninos do Rio - Sushirio) idealizou e lançou no Facebook. As redes sociais têm a virtude de comunicar causas a quem se importa e de potenciar sinergias capazes que fazer acontecer o que faz falta.

Pois o João está, em termos muito simples, a desafiar todos aqueles que esperam receber neste Natal a melhor prenda de todas: a oportunidade de dar a quem mais precisa!

Queres ser um dos contemplados? Óptimo! Vai à página da iniciativa no Facebook e vê de que forma podes ajudar. Há inúmeras formas de o fazer: os particulares e as empresas podem dar dinheiro ou doar produtos (para prendas e cabazes de Natal), e quem quiser marcar presença no dia 25 pode cozinhar, colaborar durante o almoço, "dar música" aos sem-abrigo, contar anedotas, enfim, dar, dar muito e dar bem.

Quem não está no Facebook, pode contactar-me. Procurarei encaminhar o contacto para o facilitador(a) do tipo de apoio escolhido e facultar outras informações.

Quando os nossos olhos se abrem para o que se passa à nossa volta, todos somos responsáveis por melhorar, pelo menos, o que está francamente mal. Sozinhos dificilmente conseguimos grande coisa, mas quanto maior for o apoio mobilizado neste caso, maior será o almoço e, este ano em Lisboa, mais sem-abrigo terão Natal.

Citando o João, «sinto que vamos fazer a diferença. A energia que se criou á volta desta ideia que me surgiu apenas ontem, é imensa. Nunca tinha recebido tantas mensagens de apoio, apreço, admiração, encorajamento, disponibilidade como agora. Arrisco-me a ter o meu melhor Natal de sempre.»

Vamos a isto?

Feliz Natal!

1Comentários

à s 7:45 da tarde, Blogger Unknown disse...

boa Cláudia! bora lá! beijinhos,
Bárbara Noronha

 

Enviar um comentário

<< Home

Statistiche sito,contatore visite, counter web invisibile