Google

quarta-feira, abril 01, 2009

Vamos "Reanimar o Saber"


A Campanha "Reanimar o Saber" propõe um desafio solidário simples, de forma criativa: dê uma segunda oportunidade aos «livros debilitados que tem em casa, cansados de servir de alimento ao pó e à escuridão das prateleiras e gavetões inacessíveis.» De acordo com Helpo, promotora da Campanha, estes livros querem voltar a «vestir a pele da utilidade e voltar a encarnar a matéria-prima que serve de base ao conhecimento».
A Associação Helpo, Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) portuguesa que desenvolve projectos de assistência e apoio ao desenvolvimento em Portugal, Moçambique e São Tomé e Príncipe inaugurou em Março a 1ª Biblioteca Helpo da província de Nampula, em Moçambique. Esta Biblioteca situa-se na Escola Polivalente do Marrere e é utilizada pelos alunos e professores desta Escola. Foi reabilitada, mobilada e apetrechada pela Helpo e é gerida pela Missão de S. João Baptista.
No seu plano de projectos até Março de 2010, a Helpo a construção de mais duas bibliotecas no Norte de Moçambique. Pode ajudar entregando ou enviando os livros que pretende "reanimar" para a Rua Manuel Joaquim Gama Machado, n.º 4, 2750-422 Cascais.

Statistiche sito,contatore visite, counter web invisibile