Google

quinta-feira, janeiro 24, 2008

Fazer Acontecer


Um grupo de actores, reunido num curso ministrado pelo actor-encenador José Lobato, para a produção de uma peça de teatro profissional, leva a cena um espectáculo que mostra ao público o trabalho desenvolvido por uma companhia de teatro, que procura uma peça de William Shakespeare para apresentar. O texto desta peça original entrelaça várias obras do dramaturgo, compondo-se unica e exclusivamente de excertos de peças shakespeareanas.

À construção deste espectáculo, que transforma actores (reais) em actores-produtores, subjaz a paixão de todos pelo teatro, a vontade de aprender fazendo e a determinação do encenador e da directora de produção Andrea Lavareda, que idealizaram a transmissão da estreia da peça na Internet, mobilizando os actores para a viabilização desse projecto.

Contudo, o empenho do elenco, no trabalho artístico e em funções normalmente assumidas por técnicos e equipas de produção, não teriam sido suficientes para que a peça intitulada "À Procura de Shakespeare" chegasse a um palco físico e ao palco da WWW, a 1 de Fevereiro de 2008, pelas 22 horas.

O repto lançado pela produtora "À Procura de Shakespeare Lda.", para a estreia online desta peça de teatro, conquistou a confiança de um conjunto de Marcas, Empresas e Entidades, que aceitaram apoiar este projecto de verdadeiro empreendorismo artístico, em que o elenco assegura tarefas de montagem, produção e divulgação da peça, em cena no Teatro Armando Cortez, de 1 de Fevereiro a 1 de Março de 2008.

O projecto apresentado, com base numa peça de José Lobato, merece a divulgação e a cobertura integral da estreia, por parte da TVNnet - media partner principal deste espectáculo - e motiva o desenvolvimento, por parte da Net Change, de uma plataforma específica para a Ticketline, que permite a aquisição de bilhetes virtuais para a transmissão da estreia da peça em directo, pela TVNet. Os bilhetes para a estreia online têm o preço simbólico de 1 euro, para que esta iniciativa pioneira esteja, tendencialmente, ao alcance de todos os cibernautas interessados.

As Lojas Fnac estabeleceram, com a produtora, uma parceria de divulgação, bilheteira e promoção de um passatempo, para oferta de bilhetes para a peça, juntamente com livros de William Shakespeare.

Para além da TVNet, são também media partners de "À Procura de Shakespeare", os jornais gratuitos Destak e Meia Hora, as revistas Sábado e GQ, e a rádio M80. O Correio da Manhã foi o primeiro jornal a manifestar interesse em conhecer de perto esta iniciativa, figurando por isso entre as publicações associadas ao espectáculo.

"À Procura de Shakespeare" conta ainda com os seguintes apoios e patrocínios:

APOIOS
Pange Media - Plano 6 Audiovisuais - JJM Comunicação - Faxinforme - Caipira - MacNene Produções - P.J. Almeida, Lda. - Spoof - Hermar - Arte e Cabelos - Eva Garden - Red Bull - Unicer - Caves Aliança - Grande Ecran - Câmara Municipal de Lisboa - FC&F - Postalfree - MapPrint, Lda.

CO-PATROCINADORES
Adélio G. da Silva, Lda. - A. H. Almeida, Lda. - Auto Sport da Póvoa de Santo Adrião, Lda.

A todos, MUITA M...

Statistiche sito,contatore visite, counter web invisibile