Google

segunda-feira, março 20, 2006

SGS: Formar para a Sustentabilidade

Constituído em 1878 e presente em Portugal desde 1992, o grupo suíço Société Générale de Surveillance S.A. (SGS) é a maior organização mundial no domínio da inspecção, verificação e certificação, pautando a sua actuação por valores de independência, integridade e inovação.
Em 2005 a SGS Portugal associou-se ao BCSD Portugal, compromentendo-se a assumir as responsabilidades económicas, ambientais e sociais da sua actividade, para "ser mais sustentável, ser mais responsável e demonstrá-lo". É este o enquadramento do projecto 4 Life – Desenvolvimento Sustentável na SGS, que tem como mascote o pinguim “SIGAS”.
No âmbito deste projecto, salienta-se a vocação que a SGS revela para a sensibilização e formação de diversos públicos, em matéria de responsabilidade social e sustentabilidade. Eis uma lista de iniciativas deste cariz:

- Road Show sobre o tema "Desenvolvimento Sustentável - Nova Esfera de Profissionalização" (Anfiteatro Nobre da Faculdade de Letras da Universidade do Porto - 23 de Março - 13:30);

- Seminário "Estabelecimentos de Ensino – Primeiros Passos para a Responsabilidade Social" (Auditório da Lispolis - 16 de Maio - 9:30);

- Ciclo de Formação em Responsabilidade Empresarial;

- Especialização / Pós-graduação em Desenvolvimento Sustentável das Organizações.

1Comentários

à s 2:52 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Como é que eles podem estar a usar a mascote do GNU/Linux?

Isto parece-me uma clara violação dos Direitos de Autor e dos Acordos Internacionais do Copyright.

Permission to use and/or modify this image is granted provided you acknowledge me lewing@isc.tamu.edu and The GIMP if someone asks. - Larry Ewing, Linux Tux website.

Mas penso que aqui a licença é para fazer o uso da imagem em ligação com o sistema operativo GNU/Linux e não para usar a imagem indiscrimindamente.

Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home

Statistiche sito,contatore visite, counter web invisibile